terça-feira, 13 de novembro de 2007

Medo

Estava aqui a pensar no que devia escrever hoje...
Tenho notado que um certo medo se instalou em mim....
Lembrei-me de ir à Wikipédia e ver o que dizem sobre o medo:

"O medo é um sentimento que é um estado de
alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir
ameaçado, tanto
fisicamente como psicologicamente. Pavor é a
ênfase do medo.O medo pode provocar reações físicas como descarga de
adrenalina,
aceleração
cardíaca e tremor.
Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor,
depressão, pânico etc."


Pois é... o medo tem muito que se lhe diga...
Aceleração cardíaca constante, receio, ameaça,não chega a pânico... mas leva a "depressão"...
E o meu medo é do futuro próximo, do confronto com uma realidade a que não estou habituada, nem preparada e nem tão pouco a queria para mim.
Mas como a vida é feita de escolhas, e temos de aprender a lidar com elas, vou ter que me capacitar que é assim...
Mas o medo está cá!
Será que me aguento?

*Sandrinha*

p.s. E tu, do que tens medo?

4 comentários:

Olelas disse...

Tenho medo de perder amigos que gosto muito.... e é por isso que faço de tudo para q isso não aconteça!

Beijo

Anônimo disse...

tenho medo da simples sensação de n ser amada... alias tenho medo de existir...k raio essa coisa do medo...afunda-nos e afunda td o k podemos vir a ter...bj..G

§ sleeping beauty § disse...

tenho tido medo de arriscar, de me deixar levar, de me dar. tenho medo de o fazer e de largarem da mao como ja tantas xx o fizeram. tenho medo de aceitar e deixar fluir aquilo que parece obvio em mim, gostar de alguem. bjux amora**

João Morgado disse...

Tenho medo de ter medo...

*
João