domingo, 2 de dezembro de 2007

Dia Internacional do Deficiente

Dia 3 de Dezembro é o dia Internacional do Deficiente criado pela ONU!
Apesar de hoje já ter visto umas poucas de reportagens sobre o tema, é triste saber que o nosso país ainda é tao precário no que toca a pessoas especiais...
E falo com conhecimento de causa.
Um dos meus amigos para toda a vida era uma pessoa especial, ou melhor é, pois apesar de já não estar entre nós, continua no meu coração.
Cresci ao lado do meu Tiaguinho, era um rapaz amoroso e do qual tenho muitas saudades pois era fácil vê-lo com um sorriso na cara, com um sorriso sincero pois ele a única coisa que pedia era um pouco de atenção e carinho.
E é o que a maioria quer... São pessoa sinceras que não fazem mal a ninguém.
E a minha convivência com o Tiago só me fez tornar uma pessoa melhor...
Saudades meu lindo!
Tira 5 minutos do teu tempo para pensar no que estas pessoas e as sua familias passam... Mete-te no lugar delas!
Ao Tiago e a todos os que são especiais!
*Sandra*

1 comentários:

João Morgado disse...

Infelizmente a nossa sociedade ainda condena estas pessoas. Nos dias que correm existe um desprezo quase total pelas pessoas de mobilidade condicionada!

Falo relativamente aos estudantes de arquitectura que se dão a teimosias de 'estilo' e gosto esquecendo questões práticas que influencia directamente as pessoas de mobilidade condicionada.

É triste... muito!

*

PS: Existe uma preocupação enorme com temas relacionados com a ecologia e sustentabilidade e a questão das acessibilidades são um pouco esquecidas.