domingo, 18 de novembro de 2007

Reflexão



Depois de ler um post de um amigo, que me trouxe grande alegria por saber que conseguiu ver o seu trabalho reconhecido, meti-me a pensar que eu nada tenho, ou seja, não tenho nada que me cause o imenso orgulho que ele sente neste momento.

Sei que a inveja é um sentimento muito feio, mas não é inveja no mau sentido, e sim uma constatação.

Constatação que tenho de dar um rumo à minha vida, fazer algo por mim, que me enriqueça, que me motive, e que me faça andar de cabeça erguida.

A vida causa-nos muitas partidas, e quando achamos que tudo está no caminho certo, é como se ocorresse um tornado que deixa tudo de pernas para o ar.

E está na altura de começar a "arrumar a casa".

Sempre ouvi dizer que "Deus escreve direito por linhas tortas!", ou algo do género!

Acredito também que um dia hei-de alcançar o meu "lugar ao sol", assim como quem diz, a felicidade plena.

Pensava que já a tinha alcançado, mas ainda não foi desta. Não adianta desistir.

Acho que ainda a mereço.

Hoje estou com esperança no "amanhã".

E como diz outro amigo: quando a vida nos dá um pontapé, mesmo assim ela atira-nos para a frente.

Por isso: Em frente que atrás vem gente!
(Obrigado pela inspiração Kandinsky)
Sandrinha

2 comentários:

João Morgado disse...

São as pequenas coisas da vida que nos dão mais alegrias.

Pequenas paixões que nos acompanham desde pequenos... no meu caso, a arte. A arquitectura tornou-se uma doença; está-me no sangue. A paixão pela pintura e pela fotografia tem-me proporcionado experiências fantásticas.

Pequenas coisas que ganham ainda mais sentido quando são partilhadas com alguém, mas que nos ajudam a parar para pensar e reflectir quando esse alguém deixa de fazer parte da nossa vida.

Não devemos viver obcecados em busca de uma vocação ou de uma motivação. Ela surgirá naturalmente e quando menos esperares.

A propósito de 'Kandinsky', aconselho-te a leres o meu próximo post no blog. Assim que o terminar, eu deixo a referência.

Uma beijoca grande,
João

Anônimo disse...

é isso ai xinxinha....