quinta-feira, 15 de abril de 2010

Borboleta

Hoje, numa das cenas da "minha" novela da noite, os protagonistas tiveram uma cena romântica, em que falaram de borboletas e em como elas são importantes e como há uma infinidade de histórias relacionadas com elas, já desde a Antiguidade.

Apesar de ser uma telenovela, o que foi dito é realmente verdade:

a borboleta antes de conseguir voar passa por diversas transformações: de ovo passa a larva e só depois consegue libertar-se e voar, dando o colorido aos campos...
E é engraçado como de uma coisa tão simples podemos fazer uma comparação com a vida... temos de passar por diversas transformações até conseguirmos voar, ser totalmente livres e felizes...


E é o que eu mais anseio neste momento: começar a voar!

7 comentários:

Plínio disse...

oi, gostei mto do seu blog,
Eu faço layouts, se você quizer ter seu blog mais personalizado, mais a sua cara... me procure
http://surtosmodeon.blogspot.com/p/portifolio-encomendas-de-layout.html

Cida disse...

Oi!

Hoje, como estávamos vizinhas de blog, vim te visitar...rs

Conheci a sua terra em maio do ano passado, e me apaixonei perdidamente.
Me encantei com Portugal, e principalmente com os portugueses.

Então é isso... quando tiver um tempinho, de uma passada no meu "mosaicos", quem sabe até gostes de alguma coisa por lá?

Daqui desse lado do Atlântico, te envio um grande abraço.

Tenha um excelente final de semana.

Cid@

Letícia disse...

A novela é realmente muito boa...
Com historias e liçoes de vida veridicas ...
Tambem vi esse episodio.
É realmente das coisas simples que tiramos as melhores comparacoes de vida...

Boa escolha a musica

Ag-chan disse...

Por acaso passei hoje pelo seu blog, e achei lindo.
Adorei a forma que escreve.
Sou brasileira, nunca fui ao seu pais, mas tenho muita vontade.
Parebens pelo Blog.

Abracos

Andreia disse...

blog simpatico:)

bjo
Andreia
http://uma-porcao-de-coisinhas.blogs.sapo.pt/

Vanilza Freitas disse...

Borboletas, um animal tão simples e com um mistério gigante: o da transformação. Sim, este é o poder dela, tornar-se algo tão belo e fabuloso e ainda com capacidade de voar.

Acho que também tenho borboletas em mim, afinal quem não tem ou não teve como você mesma disse.

Bjks:.

Ucha... disse...

Acho que eu ainda estou na fase das transformações. Não vejo a hora de voar! Te convido pra conhecer meus blogs: blogdaucha.blogspot.com e palavrasdearvoresalheias.blogspot.com