segunda-feira, 1 de março de 2010

Experiência

Olá Olá....

E senti a necessidade de retomar as "nossas conversas"...

Depois de uma fase de trabalhos, exames e tudo mais, com muito suor e trabalho, consegui o que queria : acabar o meu curso!
Como foi uma sensação boa saber que tinha finalmente conseguido... apesar de Micro e Macro (economia) terem dado umas dores de cabeça dos diabos... MAS CONSEGUI!

Passados 15 dias de me ter licenciado, vi um anúncio, concorri, e em uma semana estava a trabalhar.
Concretizei dois sonhos: trabalhei num banco, que sempre foi o que me fascinou e morei sozinha, na terra onde quero fazer a minha vida: Vila de Rei.
Foram 4 meses intensos, principalmente em emoções.
Nunca tinha estado sem a minha família, e digo-vos, custou-me mas custou-me.... Não havia fim de semana qua me despedia deles sem lágrima no olho, ou com verdadeiras cascatas lagrimais, tudo fruto do vazio que ficava sem os ter presente na minha vida dia-a-dia.
Deu para perceber que são eles os meus pilares, a minha estrutura... apesar de saber que o cordão umbilical tem que ser cortado mais dia menos dia.
Mas por outro lado conheci outro lado meu, o de ter de me "desenrrascar" sozinha.
Sozinha não... Tive a ajuda da minha cara metade, pois sem ele não teria tido forças!
Mas apesar de tudo gostei, mais uma lição de vida...
Depois de 4 meses o balanço é muito positivo. Comecei a dar valor a outras coisas.

Já voltei à base, estou em Lx novamente e desempregada.
Mas não desisto de procurar o meu rumo, e de preferência em Vila de Rei.

Acredito que muitos de vocês pensam pq Vila de Rei e pq não o estrangeiro?
Realmente eu sou diferente dos outros...
Primeiro o laço familiar que sempre tive com aquela terra, segundo porque acho que há mais qualidade de vida, terceiro... acho que é evidente pq adoro aquela terra, e quarto pq tenho um pedaço de mim lá... Está lá a continuidade da minha vida...

Agora resta-me procurar, tentar e lutar para conseguir ir para lá...

Será que consigo????

Beijinhos e miminhos desta desempregada pequenita ;)

2 comentários:

Vânia disse...

Mimocas claro que vais conseguir!
Sabes porque quando queremos muito uma coisa e lutamos muito por ela, mais cedo ou mais tarde conseguimos!!
Miminho Grande! Força! =)

Lúcia disse...

Que sejas muito bem-vinda a Lx .... e também ao teu blog. Persistência e alguma paciência vão realizar o teu sonho minha querida... porque cada vez mais se deve procurar a qualidade de vida (e essa tu sabes bem onde está lolololl) e porque felizmente também não é assim tão longe para que te possa fazer umas visitas ;) AORO tu e estou inquieta por aquele xi coração que espero seja este fds ahaahahahah Óbidos allé allé